Cada dia mais em alta, o alongamento capilar veio para ficar! Essa técnica já conquistou o coração de muitas mulheres que sonhavam em ter cabelos longos, com brilho e volumosos.
Se você parar para perceber, grande parte das famosas, como Simone e Simaria Mendes, Ivete Sangalo, Mari Antunes, Scheila Carvalho e algumas sub-celebridades como o elenco do BBB 21 aderiram a moda e nunca mais conseguiram viver sem.
Mas ninguém quer que o alongamento capilar pareça falso, certo? Se você está pensando em colocar, quer que seja o mais natural possível. Por isso, na hora de escolher seu alongamento a ajuda de um profissional é indispensável.
O alongamento capilar tem como objetivo melhorar sua auto estima e visual, e não deixá-lo carregado e artificial. Então, quer saber como fazer para que ele pareça seu próprio cabelo? Separamos dicas valiosas para você na hora de escolher seu alongamento capilar. Confira!
01. Faça o teste da mecha
Você provavelmente não vai querer que as pessoas foque toda sua atenção percebendo o quanto o seu cabelo natural é diferente do seu alongamento, nós queremos sempre que nosso alongamento pareça o mais natural possível e que tenha a aparência que realmente cresceu em tão pouco tempo.
Veja a dica de Josi Lima, proprietária do Salão Miss Nail “Para identificar se o cabelo escolhido vai unificar com o seu cabelo, é preciso antes de tudo que você escolha o alongamento de sua preferência e que você acredita ser o ideal. Após isso, você irá pegar uma mechinha de seu cabelo e colocar o alongamento capilar escolhido em cima dela, e se não houver nenhuma divisão ou diferença de cor, então esse é o alongamento correto para você.”
02. Tenha a quantidade de alongamento ideal para o seu cabelo
Você tem muito cabelo? Então é necessário comprar a quantidade certa de alongamento, economizar na hora da escolha irá deixar seu cabelo com aspecto feio.
Outra dica, é que se o seu cabelo for curto, tem um corte reto e não é desfiado nas pontas, então fique atenta pois a quantidade de alongamento também precisará ser maior do que cabelos fininhos.
Quando as pessoas economizam na hora da compra fios do alongamento o que pode acontecer é a aparência do cabelo ficar efeito degrau, assim como mostrado na foto acima.
Para calcular a quantidade certa de cabelo para o seu alongamento, conte com ajuda de um profissional. E lembre-se, quanto mais cheio for seu cabelo, mais extensões serão necessárias.
Mas se no caso o seu cabelo for fino e ralo e com pontas desfiadas, pouco cabelo extra já será suficiente. Isso também vai depender do seu gosto em ter mais ou menos cabelo. Por isso, certifique-se de ter cabelo suficiente para preencher a cabeça e estar segura de que seu visual esteja natural.
03. Escolha um profissional com experiência e de confiança
Pode parecer ser fácil de colocar, e temos muitos tutoriais na internet para que você faça a colocação em casa de forma rápida e prática, mas um conselho que posso lhe dar é que para obter um bom resultado e ter um alongamento com aspecto natural procure um profissional.
Evite estragar seu alongamento e até mesmo ter uma experiência ruim, procure consultar um hair stylist com experiência.
Os melhores resultados irão sempre depender de como é colocado o alongamento, sua coloração e seu corte, mas claro, um profissional com experiência saberá todos os truques e macetes e isso com certeza fará toda a diferença para mesclar seu aplique com seu próprio cabelo com naturalidade.
Gostou das nossas dicas? Então fique sempre de olho em nosso blog e não perca nadinha! Agende sua avaliação gratuita no Salão Miss Nail, através do telefone (71) 3561-3202 e Whatsapp (71) 9 91172960, ou por meio do link.