Uma coisa é fato: inovar faz bem, por isso nos dias de hoje está mais do que provado que mulheres vão atrás de procedimentos para se sentirem melhores consigo mesmas.
Um método muito procurado na chance de elevar a autoestima é a extensão capilar.
Usada não só por estética, mas também em pacientes que fazem/fizeram quimioterapia, para mulheres com falhas advindas de doenças e até pessoas que o cabelo não cresce por nada e quer simplesmente repaginar o visual!
Colocar mega hair é lindo, mas como todo procedimento, é necessário cuidados essenciais. Fique aqui e se informe mais sobre o assunto.
Quais cuidados deve-se tomar após fazer alongamento de cabelo?
Antes de realizar a técnica do mega hair é de extrema importância procurar por um bom profissional capacitado e especialista no ramo.
Dessa forma você evitará frustrações futuras, bem como má colocação, má escolha de fios que não ornam com o seu fio natural e cola demais que adoecem seu cabelo queimando e quebrando suas madeixas, além de gerar a queda na raiz após um tempo.
Após escolher um profissional com histórico de confiança, ele irá avaliar qual é o tipo de alongamento mais adequado para o seu objetivo e qual o nível menos agressivo para o seu cabelo natural.
Alguns dos tipos são: tic tac, alongamento de queratina, ponto americano, tela costurada, fita adesiva, extensão de microlink, nó italiano, entrelaçamento, nanoponto, invisible tape e mais.
Independentemente do tipo escolhido, os cuidados pós procedimentos deverão ser os mesmos. Confira abaixo 9 dicas de cuidados colocar extensão capilar:
1 – Realizar escovação diariamente, pelo menos 2X ao dia para evitar embaraçados. Use uma escova suave e com cerdas flexíveis e penteie de baixo para cima mecha por mecha em sessões;
2 – Cuidado ao lavar o cabelo, use produtos sem álcool e sem muito hidratante. Não esfregue muito e nem utilize força na lavagem. Deixe secar ao ar livre ou use secador com distância de pelo menos 15 centímetros por conta da cola. Nunca deixe os fios molhados;
3 – Para quem curte chapinha, é aconselhável manter distância de pelo menos três dedos entre os fios fakes e o aparelho, porém evitar ao máximo aparelhos elétricos por conta da quentura;
4 – Realize hidratação 1X por semana nas camadas da extensão para não ficarem com aspectos de secas;
5 – É muito importante frisar que química é totalmente arriscado para o seu cabelo durante a extensão capilar se não quiser causar quedas e danos intensa no seu couro cabeludo;
6 – Tomar cuidado na hora de dormir. É aconselhável aderir ao uso de fronhas de seda que além de proteger as madeixas de ressecamento e quebra, não causa frizz. Use também gorros/toquinhas de seda, se possível;
7 – Evitar ao máximo utilizar piscinas durante o período do mega hair. O cloro interfere diretamente na durabilidade e tonalidade dos fios sintéticos;
8 – Realize visitas mensais profissionais para avaliar as condições de seu aplique e fazer lavagens profundas;
9 – A reposição dos fios é realizada a cada três meses, mas é fundamental deixar o cabelo respirar por no mínimo 24h antes de realizar a manutenção para evitar que o couro cabeludo fique fraco.